quinta-feira, 10 de junho de 2010

Estatuto do ITEP

Na próxima quinta-feira, 17 de junho de 2010, às 16h, no auditório da Emater, será entregue ao Secretário de Segurança e Defesa Social, Dr. Cristovam Praxedes, a Minuta do projeto de Lei elaborada por comissão de servidores do ITEP/RN que cria a Perícia Técnico-Científica de Polícia do Estado do Rio Grande do Norte que será o órgão encarregado de coordenar os seguintes Institutos a serem criados: O Instituto de Identificação do Estado do Rio Grande do Norte-II/RN , Instituto de Criminalística do Estado do Rio Grande do Norte - IC/RN, o Instituto de Medicina e Odontologia Legal do Estado do Rio Grande do Norte - IMOL/RN e o Instituto Central de Laboratórios Forense do Estado do Rio Grande do Norte - ICLF/RN.
Além da criação desses órgãos, a Minuta também estabelece o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores bem como a transformação dos cargos atuais para novos cargos com as seguintes denominações: Perito Criminal, Perito Médico - Legista, Perito Odonto - Legista, Assistente Técnico Forense, Papiloscopista Forense e Agente Técnico - Forense.
Essa Minuta representa um velho anseio dos servidores do ITEP que vêem nesse projeto a valorização profissional por nós todos almejada.
Que os gestores do Governo do Estado se sensibilizem e aprovem o que virá a ser uma revolução na atual estrutura da Polícia Técnica-Científica do RN.

21 comentários:

  1. Muito Obrigado, Roberta! É o que nós todos esperamos. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quando foi o último concurso para o Itep? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. E também qual é o salário atual de um necrotomista? Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, o último concurso para o ITEP foi em 2000 para Perito Criminal, Médico-Legista e Auxiliar de Perícia. A maioria tomou posse em 2001. Quanto ao salário, gira em torno de R$ 2.500,00, dependendo do tempo de serviço e de quais gratificações estão incindindo.Lembrando que esse é o salário bruto e que é composto por 80% de gratificações.
    Qualquer outra informação, fique à vontade. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelas informações Paulo. E um novo concurso quando será que sai? 10 anos sem concurso é demais. Espero que seja breve para eu poder trabalhar no meu estado. Qualquer notícia sobre o CONCURSO, favor postar no seu Blog.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, esperamos que após a aprovação do Estatuto o Governo providencie logo um concurso. 10 anos é demais mesmo! Nós estamos sofrendo na pele essa escassez de pessoal e o peso sobre nossos ombros. Pode deixar que assim que for confirmado eu informo aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Paulo, gostaria de ter o edital do concurso anterior do ITEP, onde consigo?

    Abraços,

    Alexandra Alencar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandra, vc consegue no Diário Oficial do dia 12.09.2000. Desculpe a demora na resposta, eu não tinha visto as perguntas. Abraços!

      Excluir
    2. Alexandra, vc consegue no D.O.U do dia 12.09.2000. Abraços!

      Excluir
    3. Corrigindo informação anterior: D.O.E do dia 12.09.2000. Porém, só tem em papel, não tem na Internet.

      Excluir
  8. Boa tarde!
    Paulo, gostaria de saber se já há previsão de abertura do concurso para o ITEP. E se os cargos oferecidos serão tanto de nível superior quanto nível médio. Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luanna, já está sendo cogitado para breve porque a situação está crítica. Quando tiver a confirmação, aviso Abraços!

      Excluir
  9. alguma novidade sobre o estatuto do ITEP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erivelton, quatro anos depois e ainda estamos na expectativa. Quando souber de algo, informo. Abraços!

      Excluir
  10. anonimo,gostaria desaber se estatuto do itep e para todos funcionario incluindo os relotados ,obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mocoto, essa é a proposta final. Depende do Governo. Estamos na expectativa. Abraços!

      Excluir
  11. Olá Paulo, bom dia, gostaria de saber se houve mesmo esse concurso em 2000, pois já procurei no DOU e não encontrei nada, nenhum vestígio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Igor. Existe sim. D.O.U. de 12 de setembro de 2000. Abraços!

      Excluir
    2. Corrigindo informação anterior: D.O.E do dia 12.09.2000. Porém, só tem em papel, não tem na Internet.

      Excluir
  12. boa tarde! gostaria de saber de quantas horas de cursos é exigido para o concurso de perito criminal !vc sabe informar?

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para opinar, criticar, sugerir...