sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Natal fora da Copa de 2014?

Por ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 28/1/2011
Depois do Carnaval, Fifa pode excluir Natal da Copa e vai dar ultimato ao 'Fielzão'
O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, terá uma agenda cheia de reuniões consideradas decisivas e tem duas prioridades claras: tentar resolver de vez questões relativas à cidade de Natal (RN) e ao estádio de SP

A pouco mais de três anos do início da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Fifa não esconde a preocupação com o andamento das obras e os preparativos do país para receber o maior evento do futebol mundial. Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Folha de S.Paulo, a entidade prepara um "pacotão" de medidas para depois do Carnaval.

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, terá uma agenda cheia de reuniões consideradas decisivas e tem duas prioridades claras: tentar resolver de vez questões relativas à cidade de Natal (RN), ameaçada como uma das sedes, e o novo estádio do Corinthians, provável palco do jogo de abertura.

Em relação a Natal, Valcke cogita até excluir a capital potiguar da lista de cidades-sede do Mundial. A demora para o início das obras no estádio local é uma das questões delicadas da pauta do secretário-geral da Fifa. Na última semana, representantes do governo estadual se reuniram com o Comitê Organizador Local (COL) na tentativa de acalmar a Fifa.

A cidade ainda não licitou a obra, mas o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa de 2014, Demétrio Paulo Torres, garantiu que até junho deste ano a licitação estará finalmente concluída. O prazo é considerado tardio pela Fifa.

Além da capital do Rio Grande do Norte, a cidade de São Paulo também está no centro das atenções da Fifa graças à indefinição a respeito de seu estádio para o Mundial. A entidade vai cobrar dos dirigentes do Corinthians uma posição oficial a respeito dos investimentos para a ampliação do "Fielzão", futura arena do clube em Itaquera, de 48 mil para 65 mil lugares, exigência mínima para a abertura.

4 comentários:

  1. Pior que isso são os paquidermes regados a dinheiro público que começam a crescer em alguns lugares, como aqui em Manaus onde políticos espertos e empresários endinheirados da zona franca sempre admitiram isso. Eles sabem que no Brasil tudo podem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, Marcia. O Brasil ainda está longe de ser um país sério por culpa dos nossos políticos, que, em sua maioria, defendem os seus próprios interesses.Obrigado por postar e volte sempre! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. SÓ QUERO VER COMO VAI FICAR AQUELES QUE PAGARAM PROPINAS A CBF OU ATÉ A FIFA PARA QUE NATAL FOSSE SEDE PARA COPA 2014, OS PODRES VÃO APAREÇER.

    ResponderExcluir
  4. Bem Anônimo, Natal tem todas as condições geográficas para ser sede da Copa ou de qualquer outro evento sem que tenha que subornar alguém.No entanto, os nossos políticos não tem demonstrado competência (ou seria outra coisa?)para aproveitar esta oportunidade única de projetar a nossa cidade mundialmente bem como garantir que os investimentos em infraestrutura, que a cidade precisa, sejam disponibilizados o mais rapidamente possível.Quanto aos corruptos...eita praga!!!

    ResponderExcluir

Fiquem à vontade para opinar, criticar, sugerir...